P.E.R.I.F.É.R.I.C.O – Cursos gratuitos

P.E.R.I.F.É.R.I.C.O

Atividades formativas

Cursos gratuitos

Período de inscrições – 20/09 a 05/10

Para se inscrever, favor enviar um e-mail para: assessoriadeculturaesem@gmail.com informando qual o curso que deseja e solicitando a ficha de inscrição.

Ateliê de Fotografia – “Para que servem as imagens, quando elas falam entre elas”.

Período de realização: 15 a 20 de outubro das 10h às 18h

Ministrante: Francisco Kochen (México)

Faixa etária: a partir dos 16 anos

Carga horária: 40 horas

Nº máximo de vagas: 20 vagas

Um ateliê de fotografia realizado a partir da programação do projeto. Constituído por uma etapa prática, onde os alunos farão o registro das atividades, e outra de discussão coletiva com o objetivo de editar o material que será exposto no decorrer da programação, formando a Exposição Registros Periféricos que será realizada simultaneamente.

Francisco Kochen é mexicano, começou sua atividade como fotógrafo em Lyon, França, onde apresentou a exposição “Un autre Realité”. Voltou ao México em 1991 e desde então tem trabalhado como fotógrafo editorial para os principais Museus e editoras do país, como “Museo de Arte Moderno”, “Museo Nacional de Arte”, “Museo de Bellas Artes”, entre outros. No exterior colaborou com os museus: “Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, MOMA, “Musée de Beaux arts du  Canada” e LACMA.

 

Oficina de Teatro em Espanhol

Período de realização: 15 a 20 de outubro das 13h às 16h

Ministrante: Darío Galo

Faixa etária: a partir do 15 anos

Carga horária: 20h

Nº máximo de participantes: 15

O objetivo do curso é aprender ESPANHOL através da linguagem do TEATRO em ESPANHOL. Elementos a serem trabalhados:

  • Jogos teatrais que ajudam a unir diversão e aprendizagem, para poder desinibir-se no idioma que ainda não se domina.
  • Interação contínua entre os alunos, que se ajudam uns aos outros.
  • Prática unida a teoria desde o princípio até o final das aulas. As atividades teatrais serão como uma matéria transversal que atravessa o estudo de espanhol de forma complementária, de tal forma que tudo o que foi aprendido será praticado de uma forma direta e lúdica com o teatro.
  • Cenas teatrais, com as quais se aprenderá além do idioma, valores  transmitidos pelos textos de autores universais como Federico García Lorca, Antonio Buero Vallejo, Ramón María del Valle-Inclán,  José Sanchís Sinisterra.

 

Darío Galo é ator e diretor com 15 anos de experiência, tem bacharelado em Interpretação (Instituto do Teatro, Centro Andaluz del Teatro. Sevilha, ESPANHA, e formação em Direção Teatral em ESCÉNICA (Centro de Estudos Cênicos de Andalucía) em Sevilla e Granada.

 

Ateliê de DJ – Fuego: no museke, na laje.

Período de realização: 15 a 20 de outubro das 14h às 18h

Ministrante: Jean Mafra (PA/SC)

Faixa etária: a partir dos 14 anos

Carga horária: 16 horas

Nº máximo de participantes: 20 vagas

Fuego: no museke, na laje é um painel variado das cenas contemporâneas das periferias de Luanda (Angola), Belém do Pará e Rio de Janeiro (Brasil), Bogotá (Colômbia), Monterrey (México), etc… Apresentado em forma de ateliê de discotecagem, uma espécie de caixa de ferramentas para se criar o ambiente de festa. A partir das informações, de insubordinação diante da indústria fonográfica e de suas regras, de alegria diante das mazelas, é possível pensar o que ainda poderá ser chamado de tradição…

 

Jean Mafra é músico, produtor e dj. Escreve sobre música através de seu blog (Jean Mafra em minúsculas) e em outras. Atualmente reside em Florianópolis e se dedica a pesquisa de músicas produzidas nas periferias de Luanda, Rio de Janeiro, Belém do Pará, Monterrey e outras. Através dos ritmos oriundos destas cenas (kuduro, tamborzão, eletro-brega e outros), vem experimentando em seu trabalho, no qual é acompanhado pelo Bonde Vertigem.

Anúncios
Esse post foi publicado em PERIFERICO. Bookmark o link permanente.

6 respostas para P.E.R.I.F.É.R.I.C.O – Cursos gratuitos

  1. laisvianaa disse:

    OLA, GOSTARIA DE ME INSCREVER NA OFICINA DE DJ.

    AGUARDO FICHA OBRIGADO

  2. NICOLE BUZZIN disse:

    Ola enviei um email solicitando a ficha de inscrição no dia 20/09,para o Ateliê de DJ, mas ainda não obtive resposta, aguardo retorno.]Nicole Buzzin

  3. h³dIAS disse:

    Interessante!…

  4. Estou aguardando a ficha de inscriCao do Teatro em Espanhol.Obrigada.Esse e o segundo e-mail

  5. Ismael Verissimo disse:

    Gostaria de me inscrever para oficina de Teatro em Espanhol!

    Date: Thu, 20 Sep 2012 14:44:03 +0000 To: mael.ive@hotmail.com

Os comentários estão encerrados.