Programação – Aldeya Yacarepaguá 2016 

O Projeto Aldeya Yacarepaguá – Feira da Diversidade Cultural visa promover e estimular a produção cultural e artística de Jacarepaguá, com enaltecimento dos recursos humanos e conteúdos locais, bem como, potencializar, não só as redes de troca de conhecimento, mas, principalmente, a valorização do sentimento de pertencimento e identidades locais.
O projeto também oportuniza a potencialização das ações do Projeto Social e dos Clubes de Experiência da Escola Sesc de Ensino Médio. Em 2016, em sua oitava edição, o Aldeya Yacarepaguá pretende promover maior interação entre a Escola Sesc e o saber cultural dos artistas da região do entorno.

Confira a programação completa.

01/09/2016 – Quinta-feira
Intervenção Experimentos Gramíneos
Maicyra Leão (SE) / Intervenção urbana
Horário: 14h
Local: Taquara
Duração: Aproximadamente 2 horas
Classificação Etária: Livre

selecionada (1)
Sinopse: Vestida com uma roupa construída a partir de pedaços de grama artificial, a performer desloca-se por ruas de intensa circulação de pessoas, com um regador de água, realizando um trajeto modelado pela interação com o público passante. A performance parte de um estímulo inicial bem simples, dialogando com elementos da cultura popular e pop, e alcança espaços subjetivos inusitados, ganhando intensidade por meio do atravessamento transversal conquistado pelo contato.

 

 

Espetáculo: Por Tantas Vezes
Cia. Khoros / Dança
Horário: 19h30
Local: Palco
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 600 lugares

@f2fer-cia Marta Bastos-5
Sinopse: O que nos aguça nessa nova proposta são os românticos e poéticos discursos de amor, que outrora eram expressos em manuscritos, que hoje substituídos por aplicativos de relacionamento, banalizam o sentimento estabelecendo um julgamento raso do outro. “O ser humano: um produto passageiro”.
02/09/2016 – Sexta-feira
Intervenção Experimentos Gramíneos
Maicyra Leão (SE) / Intervenção Urbana
Horário: 16h
Local: Camorim
Duração: 2 horas
Classificação Etária: Livre
MESMA SINOPSE E FICHA TÉCNICA DO DIA 01/09
Espetáculo: João Botão
Teatro Máquina (CE) – Conexão Palco Giratório / Infantil
Horário: 15h
Local: Palco
Duração: 40 minutos
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 80 lugares

JOAO_BOTAO__THALITA_LOPES_4
Sinopse: Numa livre adaptação do romance de Michael Ende, o grupo recria a situação-motivo, ambientada numa pequena ilha inventada. Os quatro habitantes de Pequeno se veem diante de uma grande novidade: a chegada de um bebê. O espaço é pequeno demais para mais um e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema.

 

03/09/2016 – Sábado
Intervenção Luto
Maicyra Leão (SE) / Intervenção urbana
Horário: 14h
Local: Posto 9 – Praia da Barra da Tijuca
Duração: Aproximadamente 30 minutos
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Pedalando entre pessoas e tráfego intenso [fuligem, poluição e canos de escape: CO2] uma bicicleta branca, guiada por uma figura feminina em vestido branco, segue solitariamente enquanto o negro que brota de sua boca insiste em incomodar. A travessia é lenta e a respiração, força vital que nos faz inflar e vibrar, impulsiona o movimento que reage ao ritmo frenético de nossas grandes cidades. A ruptura aproxima singelezas que nos tornam cúmplices.

 

Espetáculo: O Cantil
Teatro Máquina (CE) – Conexão Palco Giratório / Drama
Horário: 19h30
Local: Palco
Duração: 40 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Capacidade: 600 lugares

ocantil_frederico_teixeira
Sinopse: O Cantil surge de uma leitura bastante específica de “A exceção e a regra” de Bertolt Brecht, onde a palavra é suprimida, para que o gesto seja enfatizado e o trabalho dos atores possa ser refuncionalizado pelo exercício de demonstração e manipulação. Trata-se, portanto, de uma viagem sem espaço nem tempo definidos. Dois homens seguem à procura de algo. Para o patrão a viagem é urgente e aterradora, para o empregado é apenas objeto de seu ganha-pão. Entre os dois se estabelece uma relação nos extremos da desconfiança total e da pura subserviência, relação essa transfigurada pela ausência/presença do cantil.

 

 

Workshop de Qualificação Profissional
Horário: 8h às 13h30
Local: Escola Sesc de Ensino Médio
Classificação Etária: Livre
Sinopse: As atividades serão oferecidas aos alunos da 2ª série da Escola Sesc de Ensino Médio, integrando a Qualificação Profissional. Com o intuito de ampliar a formação dos alunos para o mercado profissional, serão realizados workshops com profissionais especializados em suas áreas, abordando os temas: dinâmica de grupo, elaboração de currículo, técnicas de apresentação pessoal e entrevista.
*Exclusivo para estudantes da Escola Sesc de Ensino Médio.
04/09/2016 – Domingo
Oficina de atuação e manipulação de bonecos-objetos
Cia Les Trois Cles _ Brasil/ RJ
Horário: 10h30 às 17h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Número de vagas: 20
Carga Horária: 6h
Ministrante: Eros P. Galvão
Inscrições: Para participar, solicite a ficha de inscrição através do e-mail espacoculturalescolasesc@gmail.com
Sinopse: A oficina propõe compartilhar uma das etapas fundamentais do processo criativo do grupo, a investigação da relação entre formas inanimadas (bonecos, objetos variados) e as possibilidades expressivas do trabalho do ator-marionetista; proporcionando um leque infinito de soluções e desafios teatrais. A forma inanimada, na figura do boneco, é um caleidoscópio ilimitado de possibilidades criativas e o veículo privilegiado na abordagem do trabalho do ator, inspirada na visão da “supermarionete” desenvolvida na obra de Gordon Craig.
05/09/2016 – Segunda-feira
Espetáculo: Decripolou Totepou
Odília Nunes (PE) / Teatro Infantil
Horário: 11h
Local: Escola Municipal Governador Carlos Lacerda
Duração: 60 min
Classificação Etária: Livre

10464373_816606801779890_2387933143444906776_n
Sinopse: Em mais uma de suas paradas, Bandeira encontra-se com uma terrível dor de boneca que a impede de realizar sua função. Eis que surge Sr. Moraes, um velho amigo trazendo consigo uma receita de espantar tristezas. Bandeira se cura e segue a brincadeira com o público, onde oferece seus dotes circenses de magias e malabares!

 

Espetáculo: A Gigantea
Cia Les Trois Cles _ Brasil/RJ – Conexão Palco Giratório / Teatro de Animação
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 10 anos
Capacidade: 600 lugares

A Gigantea 1
Sinopse: Em uma região desértica de um país imaginário, o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona, mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.
06/09/2016 – Terça-feira
Espetáculo: Ludwig/2 – Eu desejo permanecer um enigma
Artesanal Cia. de Teatro/RJ / Drama
Horário: 19h30
Local: Palco
Duração: 75 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Capacidade: 60 lugares

ludwig_jackeline_nigri1
Sinopse: O espetáculo aborda a controversa figura do Rei Ludwig II da Baviera através de seus conflitos existenciais, muitos abordados em seu diário privado e cartas escritas à sua prima Sophie Charlotte, com quem viveu um breve noivado, ao seu amigo Richard Wagner e ao seu amante e chefe da cavalaria Richard Hornig. Sua paixão pela arte (teatro, música e arquitetura), seus ideais humanos, sua ambição em construir um mundo de paz – onde as artes seriam os pilares da sociedade, seus conflitos entre a religião e sua sexualidade e, por fim, seu processo de loucura, são levados à cena com o uso de projeções de vídeo e versões eletrônicas da música de Wagner. O espetáculo é apresentado parte em português, parte em alemão, com legendas.

 

 

Encontro FLUPP Pensa na Aldeya
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Capacidade: 600 lugares

power-paola
Sinopse: Este ano a FLUPP – Festa Literária das Periferias realiza sua quinta edição na Cidade de Deus, com diversas ações literárias: mesas de debates, competições de Slam Poetry, oficinas, exposições. Por essa razão, um dos livros publicados pela FLUPP Pensa, que é o processo de formação que antecede e prepara a FLUPP, será um HQ com a história da Cidade de Deus, que celebra os 50 anos dessa comunidade. Por isso, surgiu a proposta de realizar uma atividade que alie essa dimensão da FLUPP com a oportuna presença no Brasil de Power Paola (Paola Gaviria), uma artista de descendência colombiana e equatoriana, e uma das poucas mulheres que fazem quadrinhos na Colômbia. Sua primeira graphic novel, Vírus Tropical, um relato autobiográfico de sua infância em Quito – onde foi criada por uma família extremamente conservadora –, foi lançada no Brasil no ano passado pela Editora Nemo. Suas HQs também podem ser lidas na internet em sites como o argentino Historietas Reales, e no coletivo Chicks on Comics.
No dia 7 de setembro, FLUPP e Power Paola vão declarar a independência da imaginação e da invenção para pensar a arte dos Quadrinhos e a história da CDD.
*Atividade vinculada à programação FLUPP 2016

 

08/09/2016 – Quinta-feira
II Festival de Esquetes Nova Escola de Teatro
Horário: 17h às 21h
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Classificação Etária: 12 anos
Capacidade: 600 lugares
Sinopse: Nova Escola de Teatro é uma escola profissionalizante de atores e dubladores situada na Freguesia, em Jacarepaguá. Na segunda edição do Festival, dez esquetes serão apresentadas e avaliadas por jurados, bem como, pelo público presente, premiando as seguintes categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Esquete e Melhor Texto.

2º-Festival-de-Esquetes-NE-de-Teatro-logo-e1469560254309
Esquetes:
1. Nó
Ficha técnica: Texto e Direção: Beatriz Freitas | Elenco: Anieli Talon, Leandro Moura e Junior Azevedo
2. Despida
Ficha técnica: Texto: Brian Monteiro | Direção: Leandro Moura | Elenco: Betina Rezende
3. Selecionados
Ficha técnica: Texto e Direção: Isabele Riccart | Elenco: Leandro Lyma e Betina Rezende
4. Da porta pra fora
Ficha técnica: Texto: Léo Gomes | Direção: Mariah Duarte | Elenco: Beatriz Freitas, Maitê Coropos e Mariah Duarte
5. Quando os vagalumes se acenderem
Ficha técnica: Texto: Betina Rezende | Direção: Léo Gomes | Elenco: Analú Pontes e Betina Rezende
6. Precisamos falar sobre flores
Ficha técnica: Texto: Davi | Direção: Priscilla Borges | Elenco: Davi e Priscilla Borges
7. O Homem que andava só
Ficha técnica: Texto: Betina Rezende | Direção: José Luiz Ferreira | Elenco: Gabriela Reis e Thiago Cardoso
8. Exagerada
Ficha técnica: Texto e Direção: Raphael Mourão | Elenco: Maitê Coropos, Humberto Seixas, Junior Azevedo e Roni Cruz
9. Sem reflexos
Ficha técnica: Texto e Direção: Beatriz Freitas | Elenco: Analú Pontes, Rômulo Domiciano e Maitê Coropos
10. A Mulher do fim do mundo
Ficha técnica: Texto e Direção: Gabriela Reis | Elenco: Amanda Villaverde

 

09/09/2016 – Sexta-feira
Intercâmbio entre Projeto Bandas e Orquestra da Escola Sesc de Ensino Médio
*Atividade exclusiva para os integrantes dos dois grupos.
Horário: 17h10 às 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Sinopse: O encontro promoverá a troca de experiências e repertórios entre os projetos de música desenvolvidos na Escola Sesc de Ensino Médio. A atividade será restrita aos participantes do Projeto Bandas e da Orquestra Escola Sesc.

 

Mostra de Curtas e Palestra sobre O audiovisual na CDD
Horário: 17h às 19h
Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ) Cidade de Deus –
Rua José de Arimatéia, 90 – Cidade de Deus
Duração: 2h
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: A atividade, mediada por Viviane Sales, visa, além de comemorar o 50º aniversário da Cidade de Deus, divulgar a criativa, pulsante e vasta produção audiovisual do local, bem como, promover diálogo e troca de fazeres e poéticas entre profissionais com sólida experiência no audiovisual com participantes do Centro de Referência da Juventude interessados por essa área de atuação.
Curtas: Favela 20X30 – direção Julio Pecly / Crônicas de um fato comum – direção Paulo Silva / Mulher de Amigo – direção Leandro Monteiro
Participação: DJ TR, Rodrigo Felha e Paulo Silva.
10/09/2016 – Sábado
Palestra A História de Jacarepaguá com Michael Carneiro
Horário: 10h30 às 12h30
Local: Escola Sesc de Ensino Médio
Sinopse: O historiador Michael Carneiro conversará acerca dos processos histórico-sociais da região de Jacarepaguá.
*Atividade vinculada ao laboratório de Comunicação Popular do Projeto Social da Escola Sesc de Ensino Médio.
Conversa sobre Materiais Reciclados com Léa Serra
Horário: 10h30 às 12h30
Local: Ateliê na Cidade de Deus
Sinopse: A artesã empreendedora da Cidade de Deus desenvolve trabalhos com materiais descartáveis, com especialização em bijuterias feitas de garrafa tipo pet.
*Atividade vinculada ao laboratório de Moda Sustentável do Projeto Social da Escola Sesc de Ensino Médio.
Show de lançamento do CD Projeto Bandas
Horário: 17h
Local: Espaço Garagem
Capacidade: 120 lugares


Sinopse: Sob a coordenação do professor Henrique Ludgero, o Projeto Bandas da Escola Sesc de Ensino Médio é composto por alunos e tem como objetivo desenvolver o trabalho em equipe, promover o aprimoramento musical e estimular o protagonismo juvenil.

 

 

11/09/2016 – Domingo
Espetáculo: Meu caro amigo
Kelzy Ecard / RJ / Monólogo
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 70 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Capacidade: 600 lugares

caro-amigo
Sinopse: “Meu Caro Amigo” conta a história de Norma, 50 anos, fã ardorosa de Chico Buarque, professora de História do Brasil que viveu a segunda metade do século XX de forma intensa e apaixonada. Para Norma, Chico foi capaz de traduzir seus estados de alma em música e poesia – chega até a imaginar que algumas canções foram compostas especialmente para ela. Embalada e inspirada pelas canções de Chico, Norma compartilha suas memórias com o público, navegando entre a sua história pessoal e a história recente do país, estabelecendo um diálogo entre memória individual e memória nacional e utilizando da música como poderoso veículo de compartilhamento de memória provocando no espectador a lembrança de sua própria história.

 

12/09/2016 – Segunda-feira
Show da Orquestra da Escola Sesc de Ensino Médio
Horário: 17h10
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Capacidade: 80 lugares

Orquestra Escola Sesc (1)
Sinopse: A Orquestra proporciona aos alunos vivências musicais fundamentadas na apreciação, execução e criação de repertórios, a partir de arranjos didáticos que contemplam a diversidade cultural do grupo e a experiência prévia dos alunos.

 

13/09/2016 – Terça-feira
Assembleia com sócios do Clube de Espectadores
Horário: 17h
Local: Auditório da Escola Sesc de Ensino Médio
Capacidade: 50 pessoas
Duração: 2h
Sinopse: O programa Clube de Espectadores, iniciado em 2010, tem como objetivo fidelizar a frequência e a participação ativa dos espectadores às atividades do Espaço Cultural Escola Sesc. A assembleia tem o objetivo de promover um diálogo entre os sócios e os produtores do Espaço Cultural, visando ampliar a participação do público no planejamento da programação.

Sesc Partituras Duo Madeira Mar-Fim
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 2h
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 80 lugares

duo_madeira mar-fim (1)
Sinopse: O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas, assim como o áudio da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.
Release do grupo: O projeto Madeira Mar-Fim visa divulgar a música de câmara, especialmente a brasileira, aos mais diversos públicos e, não só em palcos tradicionais de música erudita, mas, também, em espaços de interação de arte e formação, como escolas e museus.
Contação de Histórias “Contos Indígenas”
Horário: 10h e 14h
Local: Escola Municipal Hemetério dos Santos
Duração: 1h
Classificação Etária: Livre

contos indigenas_DanieleRamalho001
Sinopse: Contos Indígenas traz a encenação de três histórias dos povos bororo, kaxinawá e nambikwara, “Subida pro céu”, mito bororo, “A Lenda da Lua Cheia”, mito kaxinawá e “O menino e a flauta”, mito dos nambikwara do Cerrado. São histórias de riso, susto e reflexão. Entre os contos, textos nos falam sobre a relação dos povos indígenas com as forças misteriosas da natureza, a vida, a aldeia, a família. O texto é dito para o espectador, respeitando a tradição dos contadores de histórias e a cena é montada e desmontada na frente da plateia. As histórias são contadas através da manipulação de pequenos elementos cênicos- que se transformam ao longo da narrativa- e de ações físicas.
* Atividade exclusiva para estudantes da escola Hemetério dos Santos/Camorim.
14/09/2016 – Quarta-feira
VI Encontro Escola Sesc de Bibliotecas Escolares – Biblioteca Escolar Hoje e Amanhã
Horário: 9h30 às 15h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 600 lugares
Sinopse: Diante dos avanços tecnológicos e perspectivas de mudanças na relação estudante/escola, qual função a biblioteca assume nesse cenário? O Encontro propõe este ano, o debate em torno das modificações sofridas pelas bibliotecas, sua posição e atuação em frente às novas possibilidades de leitura e estudo. Nesse momento de busca de soluções para a complexidade do crescimento das informações disponíveis, para as mudanças no campo educacional e para as novas demandas dos seus clientes/usuários, inclusive os que utilizam os serviços sem frequentar fisicamente os espaços, as bibliotecas precisam reavaliar seu papel e redefinir seu rumo. Segundo o Professor Ross Todd, é tempo de reconhecer o nosso passado, refletir sobre os nossos resultados e traçar um rumo para o futuro.

PROGRAMAÇÃO
9h30: Futuro das bibliotecas escolares
12h: Biblioteca e cultura escolar
13h: Biblioteca e pesquisa
14h: Novos conceitos para bibliotecas
15h30: Encerramento
Vivência Cultural – Visita Guiada ao Museu Bispo do Rosário com Michael Carneiro
Horário: 14h
Local: Museu Bispo do Rosário/Colônia Juliano Moreira – Jacarepaguá
Capacidade: 46 pessoas
Duração: 2h
Classificação: 14 anos
Sinopse: O Museu localiza-se nas dependências do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira, antiga Colônia, criada na primeira metade do século XX, destinada a abrigar doentes psiquiátricos e alcoólatras, mas que hoje serve como residência para centenas de pessoas. Estão sob os cuidados do Museu as mais de 800 obras criadas por Arthur Bispo do Rosário durante sua vida. Além de realizar duas exposições por ano, a instituição mantém um Polo Experimental de Convivência, Educação e Cultura.
*Atividade exclusiva para Escolas da Rede Pública de Ensino.
Espetáculo: A Descoberta das Américas
Julio Adrião/RJ / Monólogo
Espetáculo ganhador do Prêmio Shell de melhor ator para Julio Adrião.
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 80 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Capacidade: 600 lugares

A-Descoberta-das-Americas-Foto-Debora-Amorim1
Sinopse: O monólogo conta a história de um zé-ninguém de nome Johan Padan, rústico, esperto e carismático, escapa da fogueira da inquisição embarcando, em Sevilha, numa das caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, nosso herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como filho do Sol e da Lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis.

 

 

15/09/2016 – Quinta-feira
Oficina: Primeiro Ocupe, Depois se Vire
Cia. do Tijolo/SP
Horário: 10h às 17h
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Carga horária: 6h
Número de vagas: 10
Ministrante: Rodrigo Mercadante – ator, cantor e preparador vocal
Sinopse: Desenvolvimento de um olhar poético a partir da relação com os espaços internos e externos; jogos coreográficos, parkour, composição plástica, criação dramatúrgica, criação coral, jogos e danças populares, técnica vocal, leitura de poemas, textos dramáticos, ampliação da escuta musical.
Inscrições: Solicitar a ficha de inscrição através do e-mail espacoculturalescolasesc@gmail.com

 

Espetáculo: Pra que serve a escola?
Cia. de Arte Cadê/RJ / Dança
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 50 minutos
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 600 lugares

Pra que serve a escola (Credito Thiago Barranco - Estúdio SaveAs)
Sinopse: “Pra que serve a escola?” é um espetáculo de Dança Contemporânea e suas possibilidades de interação com a Performance e o Vídeo. É um convite a se lançar um olhar questionador e investigador sobre a Escola. Propõe uma reflexão sobre o que acontece no espaço escolar, sobre as relações entre os diferentes sujeitos presentes no seu cotidiano e no quanto essas relações influenciam na constituição da subjetividade desses mesmos sujeitos.
O espetáculo conduz a plateia a uma inevitável identificação com as situações que se apresentam, já que a maioria do público, independentemente de sua idade, viveu, vive ou viverá experiências em espaços escolares, capazes de tocar e marcar a sua sensibilidade.
16/09/2016 – Sexta-feira
Exibição do filme “Enchente” (2010) com Paulo Silva
Horário: 15h
Local: Auditório da Escola Sesc de Ensino Médio
Duração: 72 min
Classificação Etária: 10 anos
Capacidade: 80 lugares
Show Banda Terra Nosso Lar
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 2h
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 80 lugares

DSC_3015
Sinopse: A banda traz ao público músicas autorais que versam sobre o meio ambiente, o cotidiano e o comportamento humano, num contexto em que se busca conciliar as aspirações individuais com a necessidade de garantir a sustentabilidade do planeta, dando chance para as gerações futuras. O que é uno faz parte do coletivo, e vice-versa, e é com essa premissa que a banda mescla, em seu repertório, conceitos, tendências e sentimentos atuais, vividos no dia-a-dia popular.

 

 

17/09/2016 – Sábado
Espetáculo: Se eu fosse Iracema
Coletivo 1COMUM/RJ / Drama
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Capacidade: 80 lugares
Sinopse: “Se eu fosse Iracema” propõe um olhar sobre o universo indígena brasileiro, transitando entre a tradição e a sua situação atual. O espetáculo usa referências que vão de mitos e rituais de várias etnias originárias do país a aspectos como a demarcação de terras e outros direitos fundamentais, muitas vezes negligenciados.
OPA VIVARÁ – Cozinha n’Aldeya
Horário: 17h
Local: Jardins da Escola Sesc de Ensino Médio
Duração: 3h
Classificação Etária: Livre
Capacidade: 100 pessoas

IMG_0337
Sinopse: Uma cozinha coletiva móvel, equipada com bebedouros de água potável, tanques para lavagem de louças e alimentos, forno e fogão à lenha, mesas e bancos, um estar coletivo, tudo aberto para a livre participação do público.

Anúncios