Cenas Regionais – Programação traz diversidade regional inédita ao Rio de Janeiro

Logo Cenas Regionais

Exposição: “Memórias do teatro Paraibano”

* Disponível para visitação no foyer do Espaço Cultural Escola Sesc durante os dias 17, 18 e 19 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h

A exposição “Memórias do teatro Paraibano” contará com fotos, textos e documentos que vão descrever o histórico de 30 anos da Companhia Oxente de Atividades Culturais e a vida e obra da dramaturga Lourdes Ramalho que é celebrada como grande dama da dramaturgia nordestina, premiada no Brasil, em Portugal e na Espanha em inúmeros concursos de dramaturgia e festivais de teatro.

 

Espetáculo “Anáguas”

Cia Oxente de Atividades Culturais – PB

Dias: 17/06 – 19h30

18/06 – 18h30 e 20h

Classificação: 14 anos / Duração: 50 min / Público: 70 lugares por sessão / * As senhas serão entregues 1 hora antes do espetáculo

O espetáculo “Anáguas” retrata a história de três mulheres que lutam, cada uma à sua maneira, para se manterem fieis aos seus princípios. Com isso, são capazes de passar por cima de seus próprios egos liberando o que há de mais cruel no ser humano: conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças e condenação, que permeiam o espetáculo do início ao fim.

Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.

 

Anaguas - Foto de Gustavo Moura (5)

Logos Petrobras copy

 

Oficina: “Danças Folclóricas e sua utilização no Teatro”

Dia 19/06 – Das 9h às 17h

Duração: 8h / Quantidade de vagas: 20

A oficina será oferecida para artistas de teatro, professores de dança e bailarinos populares e tem o objetivo de trabalhar Danças Folclóricas do Nordeste, principalmente os cocos de roda, xaxado, ciranda, cavalo marinho, dança de salão regional como: xote, baião, forró, dança do camaleão e araruna além da quadrilha junina.

 

 

Espetáculo “O Menino que visitou a lua”

Azimute Arte e Entretenimento – DF

Dias: 24/06 -11h e 15h – Para público espontâneo e alunos de escolas públicas.

25/06 – 19h30 –  Para alunos da Escola Sesc de Ensino Médio.

Classificação: público infantil de 04 a 12 anos / Duração:  55min / Público: 600 pessoas

A peça é composta de um ato e sete cenas, elaboradas entre os diálogos de Pedro e Maria e os flashbacks dos encontros entre Pedro e a Lua. Na sucessão entre os planos temporais, encontramos as diferentes camadas do texto: o plano da realidade cotidiana de Pedro em suas conversas com Maria e o Plano das visitas que o menino faz à lua, que poderíamos pensar como um plano da imaginação, ou dos sonhos de Pedro. O menino que visitou a lua; projeto vencedor do 1º Concurso Jovens Dramaturgos promovido pela Escola Sesc de Ensino Médio.

IMG_7039

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.