Quinteto Idriss Boudrioua no Projeto Abril, Jazz!

Esse sábado, 25/04, teremos no Espaço Cultural o show de Jazz de Idriss Boudrioua no Projeto Abril, Jazz!

Idriss

Abril, Jazz!
O projeto é uma das novidades na programação do Espaço Cultural Escola Sesc e tem como proposta a realização de uma mostra de Jazz com shows aos sábados do mês de abril. Serão realizadas quatro apresentações musicais ao longo do mês, reunindo diferentes vertentes e formações dentro do estilo musical tema.

Idriss Boudrioua

Idriss Boudrioua nasceu em Massy Palaiseau (França) e começou a estudar saxofone aos 11 anos de idade, no Conservatório de Arpajon, onde teve formação clássica. Com cinco anos de idade, teve o seu primeiro contato marcante com a música brasileira, através do filme de Marcel Camus, Orfeu Negro. Esse encontro foi determinante para que, no final de 1981, chegasse ao Brasil, onde passou a residir.

Em 2013, Idriss lançou mais um CD independente, o Base&Brass II, gravado nos estúdios Verde e Visom Digital. Com nove faixas, o álbum é dedicado ao saxofonista e amigo Íon Muniz, que faleceu em 2009. Ele é autor de “arrocho na boca”, música presente em praticamente todo o repertório de Idriss. “De tudo que aprendi de música, metade foi ouvindo o som do Íon”, recorda-se.

O músico também participou de duas edições do Rock in Rio, em 2011 e 2013.

Para confirmar presença, basta enviar um email para espacoculturalescolasesc@gmail.com com nome completo e RG, e comparecer até as 19h para garantir e retirar seus bilhetes.

Anúncios