María Toro Flamenco Jazz Project no Abril, Jazz!

Maria Toro

Esse sábado,18-04, teremos no Espaço Cultural o show de Jazz de Maria Toro Flamenco no projeto Abril, Jazz!

Abril, Jazz!
O projeto é uma das novidades na programação do Espaço Cultural Escola Sesc e tem como proposta a realização de uma mostra de Jazz com shows aos sábados do mês de abril. Serão realizadas quatro apresentações musicais ao longo do mês, reunindo diferentes vertentes e formações dentro do estilo musical tema.

Maria Toro Flamenco Jazz Project

A Contraluz traz para o Brasil a essência da música abrangente de María Toro. Espanhola com uma destacada trajetória no flamenco e no jazz, combina o seu trabalho em companhias da Espanha e a Suíça com a sua carreira em Nova York, onde tem se apresentado com artistas de renome como Jack de Jonette ou Jorge Pardo nos palcos do Blue Note ou o Joe’s Pub. A Contraluz sintetiza as inquietações dela, sempre à procura constante de um som próprio nascido do flamenco mas influenciado pelo jazz e outras músicas populares. Toro incorpora a flauta no flamenco e cria uma linguagem única e pessoal que mergulha a plateia em um mundo desconhecido. O projeto é o resultado de muitos anos de pesquisa e criação, agora plasmados em onze músicas que oferecem o contraste dos sons de vanguarda do flamenco com a pureza mesma do antigo, e adiciona o sotaque brasileiro próprio dos músicos que acompanham a artista nessa aventura musical chamada A Contraluz.

Para confirmar presença, basta enviar um email para espacoculturalescolasesc@gmail.com com nome completo e RG, e comparecer até as 19h para garantir e retirar seus bilhetes.

Anúncios

2 comentários em “María Toro Flamenco Jazz Project no Abril, Jazz!

Os comentários estão encerrados.