Intervenção urbana {pingos&pigmentos}

Pingos-e-Pigmentos-Foto-Tiago-Lima

O Coletivo Construções Compartilhadas (BA),integrante do projeto Palco Giratório 2013 convoca 50 interessados para participar da intervenção urbana {pingos&pigmentos} que será realizada no projeto Poética

{pingos&pigmentos} é uma ação plástica de ocupação do espaço urbano por guarda-chuvas de cor rosa fúcsia, que surgem gradativamente, saturam a paisagem e em seguida se diluem. A proposta é provocar a percepção, tanto dos performers quanto dos moradores, transeuntes e trabalhadores em seu cotidiano, transformando a paisagem urbana através de uma experiência estética.

{pingos&pigmentos} integra o fazer artístico Poéticas de Multidão, que conjuga atividades de formação, criação e apreciação estética. Sua realização pressupõe uma oficina com duração de dois dias, cujos participantes tornam-se os performers da intervenção.

A oficina ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro das 14h às 18h no Espaço Cultural Escola Sesc. A intervenção ocorrerá no dia 17 de setembro às 15h no bairro Gardênia Azul.

Os interessados deverão fazer sua inscrição através do preenchimento da ficha disponível para download no blog espacocultural.escolasesc.com.br. A ficha deve ser enviada para o e-mail assessoriadeculturaesem@gmail.com.

A participação é gratuita, por ordem de inscrição, não necessita de pré-requisitos e é aberta a todos os interessados.

Seja consciente: faça sua inscrição somente se for realmente participar.

Serão distribuídos certificados ao final.

Informações complementares:

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=X8UDDclsF5E

Ficha Técnica

Concepção e coordenação: Rita Aquino

Realização: Alexandre Molina, Carlos Santana, Eduardo Rosa, Lenine Guevara, Líria Morays, Rafael Rebouças e Rita Aquino

Produção e Comunicação: Rafael Rebouças e Alexandre Molina

Performers: participantes da oficina

Histórico

{pingos & pigmentos} já integrou a programação dos seguintes eventos: Festival Interação e Conectividade (Salvador, BA – 2010), Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Salvador, BA – 2010), Reabertura do Espaço Xisto Bahia (Salvador, BA – 2010), Feira das Artes do Engenho (Salvador, BA – 2010), Mostra SESC Pelourinho – Viva o teatro! Viva o Circo! (Salvador, BA – 2011), Aldeia Pelourinho (Salvador, BA – 2011), Festival El Cruce (Rosário, Argentina – 2011), Mostra Olhares Sobre o Corpo (Uberlândia, MG – 2011).

O Construções Compartilhadas surgiu em 2009, a partir de uma residência artística desenvolvida no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. Este Coletivo de artistas atua a partir da criação e gestão colaborativas. Dentre seus trabalhos tem realizado a instalação cênica O engenheiro que virou maçã (2009); as intervenções urbanas Pra te ver melhor (2009) e o conjunto de seis obras do Poéticas Performáticas de Multidão (2010); as oito criações autorais do projeto Arquipélago (2012) e as edições do evento Experiências Compartilhadas, que agrega criadores em torno de temas relacionados às suas práticas, modos de produção e sustentabilidade.

Anúncios