Sesc Partituras – Quinteto Lorenzo Fernandez

Blog-Sesc-Partituras

 

Quinteto Lorenzo Fernandez

Data: 13 de abril (sábado) às 19h
Local: Espaço Cultural Escola Sesc

 

Lotação: 150 pessoas – Entrada gratuita

Para reserva de ingresso basta enviar um e-mail para assessoriadeculturaesem@gmail.com (assunto: Concerto Sesc Partituras) contendo:

– nome completo

– número do documento de identidade

– telefone de contato

 

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

No dia 13 de abril, serão realizados concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo.

 

Quinteto Lorenzo Fernandez

O Quinteto Lorenzo Fernandez é um grupo formado por jovens instrumentistas do Rio de Janeiro que surgiu como resultado do trabalho desenvolvido no Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ, nos anos de 2009 e 2010.

Enquanto Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ, sob orientação do Prof. Aloysio Fagerlande, o grupo iniciou uma trajetória de intensa atividade, participando de diversos eventos, como: II e III Festivais Brasil-Alemanha da UFRJ, UNI-RIO e Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, Série Talentos UFRJ Homenagem ao compositor Raphael Batista, 48º Festival Villa-Lobos, Seminário “A atualidade da obra de Auguste-Maria Glaziou”, I e II Festival Internacional de Instrumentos de Sopro da série “Música no Museu”, Congressos do Instituto Nacional de Tecnologia,
além de concertos na Sala Baden Powell, no Salão Leopoldo Miguez, Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, Museu Villa-Lobos, Sala Villa-Lobos da UNI-RIO, foyer da EM-UFRJ, Auditório do Roxinho, Salão Azul e tendas no Campus da UFRJ, na ilha do Fundão.

Em 2011, esse conjunto começa sua jornada independente, como o Quinteto Lorenzo Fernandez, mantendo a ênfase nos mesmos valores que o originaram; a difusão da música de concerto, o incentivo a novos compositores e a consagração dos mestres da música nacional e internacional.

Ficha técnica: Miller Moraes (flauta); Juliana Bravim (oboé); Marcelo Ferreira (clarineta); Alessandro Jeremias (trompa); Deyvisson Vasconcelos (fagote)

Programa:

Duo – César Guerra-Peixe p/ clarineta e fagote

Trio 2 – César Guerra-Peixe p/ flauta, clarineta e fagote

Sonata – Francisco Mignone p/ flauta e oboé

Quantum – J. Orlando Alves – Quinteto

Fantasia – Rafael Bezerra – Quinteto

Brejeiro – Ernesto Nazareth Arr: Alessandro Jeremias – Quinteto

Anúncios