Banco de Textos

O Banco de Textos, localizado no quarto andar da Assessoria de Cultura do Teatro Escola SESC (Jacarepaguá), é um espaço para fomento de memória, estudo, pesquisa e desenvolvimento artístico (coletivo e individual). Constituído de um acervo bibliográfico e um acervo multimídia, com grande foco na área de Artes Cênicas, conta com livros teóricos, textos dramáticos, catálogos de espetáculos, periódicos especializados, publicações dirigidas, filmes (em DVD e VHS) e CDs.

Tornam-se públicas as diretrizes do Banco de Textos que se validam a partir da data de divulgação deste.

    1. Caracterizam-se como usuários do Banco de Textos todos aqueles que estão devidamente associados ao Clube de Espectadores.
    2. O espaço do Banco de Textos está disponível para estudos e pesquisas (incluindo a utilização do material multimídia), porém o agendamento da utilização deverá ser feito com a coordenação do Banco de Texto com quarenta e oito horas de antecedência.
    3. O Banco de Textos funciona de segunda a sexta de 09h00 às 17h00 para empréstimos e devoluções, sem reserva prévia e no mesmo horário para consultas, mediante agendamento prévio pelo email assessoriadeculturaesem@gmail.com ou telefone 21 3214-7404.
    4. As segundas, quintas e sextas-feiras o Banco de Textos estará abetos das 17h00 às 20h00 para atendimento de público interno da Escola SESC de Ensino Médio.
    5. O prazo máximo de empréstimo de qualquer obra do acervo é de quinze dias, com possibilidade de renovação por sete dias além do prazo prévio.

5.1. Caso haja interessados na obra emprestada, será aberta uma lista de espera, e não será permitida a renovação do prazo após os quinze dias.

6. O usuário que, porventura, atrasar na devolução do material, ficará cinco dias sem possibilidade de novos empréstimos por dia de atraso.

7. Em caso de danos ou perda de material do Banco de Textos, o usuário ficará obrigado a repor com material similar.

8. Não estará disponível para empréstimos o acervo do Centro de Memória do Espaço Cultural Escola SESC, obras raras ou esgotadas, DVDS institucionais, obras em VHS, materiais de espetáculos e exposições (programa, catálogos, folders, cartazes e projetos), e Mapeamento Cultural. A consulta a tal material poderá ser feita no Banco de Textos mediante agendamento com a coordenação do Banco de Textos com quarenta e oito horas de antecedência.

9.O Banco de Textos recebe doações de livros, periódicos, CDs e DVDS, etc. para o seu acervo, ficando o aproveitamento condicionado a análise técnica do material e sendo necessária assinatura de declaração de doação.

Anúncios