Prêmio Questão de Crítica

 

A Escola SESC, por meio da sua Assessoria de Cultura, venceu o 1º Prêmio Questão de Crítica, na categoria especial, pelos projetos de formação de artistas e público para as artes cênicas.  Concorreram ao prêmio na mesma categoria: Fátima Saadi e Teatro do Pequeno Gesto pela Revista Folhetim, edição especial sobre Nelson Rodrigues; Aury Porto pelo roteiro adaptado de O idiota – uma novela teatral; Cia de Teatro Íntimo pela pesquisa do grupo no projeto 8 solos acompanhados; Evaldo Mocarzel e Ava Rocha pela criação do programa Teatro sem Fronteiras, do Canal Brasil; Maria Borba pela pesquisa e criação de Astronautas.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 06 de março, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana.

O Prêmio é promovido pela Revista Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais, dedicada à discussão teórica sobre teatro e ao intercâmbio entre artistas e espectadores.

A premiação reconhece a qualidade da programação do Espaço Cultural Escola SESC que, só em 2011, teve um público de mais de 50 mil pessoas.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Prêmio Questão de Crítica

  1. Antonio Diniz disse:

    Parabéns Escola Sesc você merecem. Muita criatividade e vida longa a todos os seus projetos.
    Antonio Diniz

  2. Oche não foi por menos. Fazendo por onde desenvolver um olhar primoroso para o pensamento teatral. Feliz estou participando de várias iniciativa de fomento, contemporaneamente, inclusão do públicos muitas vezes de áreas carentes como é o meu caso na leitura de obras de valor para o Brasil. Moro na Cidade de Deus e curto participar das UZINAS, palco giratório,Aldeia, conhecendo a determinação e seriedade do SESC Nacional que nos premia com conquistas de um trabalho indispensável no teatro brasileiro.
    Mônica Rocha

Os comentários estão encerrados.