Escola vai ao Teatro – Maio

 

 

MAIO

25/05 – (Música/RJ) – Show com a Banda “Caixa Preta” – 15h

A banda “Caixa Preta” está no cenário musical desde 1999 e sua proposta musical chama-se JONGO CONTEMPORÂNEO e traz ainda no seu som e no seu repertório, sem nenhum pré-conceito, todas as tendências da música universal. Samba, funk, reggae, rock, jazz, bossa nova, choro, música erudita e o jongo convivem harmonicamente, gerando uma estética atemporal e, por isso, sempre moderna.

26/05 – (Cinema) – exibição do filme “Grease – nos tempos da brilhantina” – 15h

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época. Gênero: Musical.

27/05 – (Dança/RJ) – Espetáculo “9+1” da Cia Urbana de Dança – 15h

A soma é líquida e certa: 9 + 1 é o novo espetáculo da Cia Urbana de Dança que comemora em cena seu quinto ano de intenso e bem-sucedido trabalho como poderá ser conferido no “Escola vai ao Teatro”. Cabala à parte, nove é o número de dançarinos que continua a promover uma tradução ímpar do legítimo hip-hop urbano em trânsito aberto com a dança contemporânea.  A coreógrafa Sonia Destri é a unidade complementar que continua a investigar as possibilidades do movimento surgido nas ruas das metrópoles como caminho natural.

Anúncios