ESCOLA VAI AO TEATRO – 23, 24 E 25 de março

 

MARÇO

23/03 – Nilson Athayde – SAMBURBANO (Música/RJ) – 15h

O show Samburbano irá  apresentar composições inéditas de samba e suas variadas formas, como samba de breque, partido alto, samba de terreiro e outros, assim como a divulgação do trabalho desses compositores, maioria fora da mídia, sempre retratando o cotidiano urbano carioca, alicerçado por um caráter histórico e educativo. Levando às classes diferentes, nossas raízes culturais. O projeto visa também a inclusão da história do samba ao conhecimento de estudantes da rede pública em um conceito de projeto cultural. O projeto pauta-se também no desenvolvimento artístico educacional direcionado à pesquisa do Samba Urbano carioca, referência musical brasileira. A intenção desta pesquisa e seleção das composições visa difundir a cultura musical entre o público em geral e alunos da rede pública de ensino, “re-informando” a tradicional cultura do subúrbio e do Rio de Janeiro, através do samba escrito por compositores tradicionais, geralmente anônimos. Assim, não deixamos de reinventar nossa cultura, mas também, não apagamos da memória nossas origens, possibilitando-nos sermos defensores do nosso patrimônio.

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos

 

24/03 – Pan-cinema permanente (Cinema) – 15h

Pan-cinema permanente

Documentário sobre o poeta baiano Waly Salomão, para quem a vida era um filme de ficção e a poesia uma ferramenta para desmascarar qualquer pretensão naturalista.

Ficha Técnica:

Documentário

Direção: Carlos Nader

Duração: 83 Min.

Ano de Lançamento: 2008

Classificação: 10 anos

 

25/03 – A galinha degolada (Teatro- Palco Giratório/SC) – 15h

A Galinha Degolada conta a história do casal Mazzini-Ferraz e seus quatro filhos idiotas. Portadores de uma doença mental incurável, os meninos sofrem todas as conseqüências da falta de amor entre os pais.

Passado certo tempo, nasce uma menina, que não é acometida pela mesma doença, mas que acaba revelando o verdadeiro sentido da falta de cuidados e amor do casal.

A Persona Cia de Teatro e o Teatro em Trâmite uniram-se para apresentar uma obra-prima da literatura ocidental. Horacio Quiroga foi um escritor exímio e, com muita delicadeza e sensibilidade, conduz uma história que mostra como a falta de amor pode gerar situações trágicas sem retorno.

Classificação etária: 12 anos

Duração: 45 MINUTOS

 

***TODOS OS ESPETÁCULOS SÃO GRATUITOS E ESTÃO SUJEITOS A LOTAÇÃO DA CASA***

Anúncios