CINECLUBE ATITUDE LOCAL – Junho

 

06/06/10: CINE PIPOCA

Boleiros, era uma vez o futebol, de Ugo Giorgetti

(SP, 1998, 97 min)

Num típico bar paulistano, com fotos de jogadores espalhadas pelas paredes, um grupo de homens tem algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol. Eles costumam se reunir ali para falar sobre jogos, atletas, times e juízes. Dessas conversas surgem lembranças de fatos e personagens insólitos do futebol, num clima de nostalgia debochada. Os episódios são tão familiares e, relatados com tanta habilidade, que acabamos nos convencendo de que todas as pessoas realmente têm uma hostória que vale a pena conhecer, só precisam aprender a contá-la.

13/06/10: CURTA D+

Comprometendo a Atuação, de Bruno Bini

(MT, 2006, 17 min)

Wallace é um jogador de futebol com um dilema. Aos dezoito anos, tem a chance de ser convocado para um time de primeira divisão. Mas isso vai depender de muito preparo, muita concentração e nada de sexo antes do jogo.


Izune, de Frederico Cardoso

(RJ, 2004, 10 min)

Garoto pensa ter feito contato interplanetário através de sua bola de futebol.

Perigo Negro, de Rogério Sganzerla

(RJ/SP, 1992, 27 min)

Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo cartola Moscosão, que liquida com a carreira do craque.

27/06/10: CINE MARATONA

Barbosa, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado

(RS, 1988, 13 min)

Trinta e oito anos depois da Copa do Mundo de 1950, um homem volta no tempo a fim de impedir o gol que derrotou o Brasil, destruiu seus sonhos de infância e acabou com a carreira do goleiro Barbosa.

+

Longa-metragem SURPRESA

Anúncios
Esse post foi publicado em Cineclube ESEM e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.