Poética

Poética é um encontro cultural protagonizado pela palavra falada, pela poesia e pela rima. Foi realizado pela primeira vez em 2009 no Teatro Escola SESC.

Em sua segunda edição, Poética assume uma roupagem mais jovem dando destaque ao RAP, que no ano anterior apareceu timidamente entre os espetáculos de teatro, intervenções poéticas e mesas de debate.

Poética 2010 é um acontecimento, composto por espetáculos de teatro, música, performances, intervenções poéticas e hip hop. A diversidade de pesquisas e experiências artísticas que abordam o universo da PALAVRA FALADA está na poética musical de BNegão e os Seletores de Frequência, nos novíssimos estudantes da Escola SESC – “Os Afromanos”, no espetáculo “Mercadorias e Futuro”- de Lirinha ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado, nos experimentos da “MEB – Música Extemporânea Brasileira”, , no solo teatral “ Meu Caro Amigo” que revela a poesia e a música de Chico Buarque e na grande jogada lúdica repleta de adrenalina criativa proporcionada pela “ Batalha do Conhecimento”, orquestrada pelo MC Marechal.

Um happening, em que vários rapers mostram a arte da improvisação com poesia, rima, ritmo e idéia. Uma imersão que, por vias paralelas, aproxima a juventude urbana contemporânea com a tradição brasileira do repente nordestino de origem medieval. “Cante lá, que eu canto cá”, já dizia Patativa do Assaré.

Para fechar a programação, será exibido o documentário Palavra Encantada, seguido de debate com a diretora Helena Solberg, BNegão e Lirinha incrementados com as intervenções de Airá O Crespo e Mestre Azulão.

Chegue mais perto e divirta-se com a programação do Poética 2010!

Clique aqui para ver as fotos do evento

Anúncios
Esse post foi publicado em Poética e marcado , , , , . Guardar link permanente.