FEstA! – Festival Estudantil de Artes


A partir do dia 13 de novembro o Teatro Escola SESC abrirá suas portas para uma programação artística especial.

Reunindo trabalhos de jovens estudantes nas áreas de Música, Teatro, Dança, Cinema e Artes Plásticas, o FEstA! – I Festival Estudantil das Artes apresentará produções de qualidade que buscam lugar em espaços culturais para além das instituições de ensino.

Serão 23 atividades ao longo dos dez dias de evento.

E o melhor, todas com ENTRADA GRATUITA!

Confira abaixo a programação completa e venha participar dessa FEstA!

Maiores informações: (21) 3214-7404 assessoriadeculturaesem@gmail.com

De 13 a 22 de novembro
Exposição Imagens do Ser (EBA/UFRJ)
Organização: Lenice Gama.

Imagens do Ser agrupa obras de diferentes alunos de Pintura da UFRJ, sem levar em conta as diferentes tendências artísticas. O título “Imagens do Ser” vem da busca de representar o “ser absoluto” na pintura. Uma obra de arte só se revela a quem está aberto a descobri-la.

Artistas: Felipe de Sant’Anna Oliveira, Diego de Almeida Peres, Marcelle Fagundes, Mariana Vieira, Madeleine Ritter, Raquel Frazão de Moura, Lenice Gama de Oliveira, Andreaze Menino, Ranny Vidal, Marcelo Magon, Felipe Gonçalves Azevedo, Yeda Arouche, Igor Spellmeier.

Espaço: Foyer e Mezanino Visitas Monitoradas:
Dias 14/11 e 15/11 (Sábado e Domingo) – das 14h às 17h
De 16/11 a 20/11 (Segunda a Sexta) – das 14h às 19h
Dia 21/11 (Sábado) – das 14h ás 16h Dia 22/11 (Domingo) – das 14h às 18h

Para o agendamento de visitas monitoradas para escolas e grupos, entrar em contato pelo telefone 3214-7404 ou pelo email assessoriadeculturaesem@gmail.com

Dia 13/11 (Sexta)
19h – Abertura da exposição Imagens do Ser (EBA/UFRJ) Espaços: Foyer e Mezanino


20h – Show de Abertura com a Banda Brasov (Jardim Botânico)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 60 min

Cínicos. Sete rapazes do Rio de Janeiro que, munidos de atitude performática e espírito retrô, empunham sopros, percussões e guitarras elétricas, espalhando minas de música explosiva, desencavadas de sub-solos-terceiro-mundistas. Viagem no tempo e no espaço, entre ritmos latinos, música cigana, samba e filmes B dos anos setenta.

Dia 14/11 (sábado) 17h – Orquestra de Violinos (CETEP / Marechal Hermes – FAETEC)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 60 min

A Orquestra passeia pelo repertório erudito e alguns clássicos da boa música brasileira e já realizou apresentações no Teatro Municipal, Teatro Armando Gonzaga e várias Igrejas do circuito cultural do Rio de Janeiro.

18h – Video Performance (Malungo Sistema de Vídeo /UFF)
Espaço: Foyer e Mezanino / Duração: 60 min

O Malungo Sistema de Vídeo apresenta o encontro do vídeo com os sentidos. Trazendo novas formas de interagir com a plataforma audiovisual, os artistas Bernardo Marques e Vitor Damasceno, Produtores Culturais e Vídeo-artistas, oferecem a experiência poli-sensorial de ver, ouvir e tocar os vídeos. Malungo é amigo, camarada, é banto, é mistura.

19h – Casa Verde (Grupo Milongas)
Espaço: Praça / Foyer / Teatro / Duração: 90 min
O Grupo Milongas vem há seis anos desenvolvendo uma pesquisa corporal e estética na área da cultura popular (maracatu, frevo, cavalo marinho, capoeira). O espetáculo Casa Verde é uma livre adaptação do conto O Alienista de Machado de Assis. Os atores convidam o público a embarcar em uma supra-realidade, conduzindo o público pelo espaço físico, criando uma seqüência de acontecimentos e diálogos diretamente ligados ao mundo contemporâneo.
Classificação etária: 16 anos 

Dia 15/11 (Domingo)

17h15 – Candies (Solo de Dança de Gabriel Fontana – ESEM)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 8 min

Sinopse: Solo de dança contemporânea em que Gabriel Fontana abusa do ritmo, da técnica e do movimento. O figurino traduz o contraste do gesto e do sentimento em diferentes ângulos. O tempo é suficiente para que o espírito da dança promova o auge e o blackout.
Classificação Etária: Livre 

17h30 – O Fantasma da Ópera (Alunos da Oficina de Dança da ESEM)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 3 min

Há oito meses, o Grupo de Dança formado por alunos da Oficina de Dança da Escola SESC de Ensino Médio vem desenvolvendo coreografias, sendo uma delas o Fantasma da Ópera. Nela, o Fantasma da Ópera aparece durante um baile no Teatro causando muita confusão.
Classificação etária: Livre 

17h45 – Canção do Corpo (Grupo de Dança Oficina de Artes)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 5 min

A coreografia busca o rompimento do estado inerte, levando-nos por giros, saltos, valsas, rolamentos, piruetas, pontas e aéreos. Dessa forma, somos levados a buscar a verdadeira canção interna do corpo, o pulsar vital da nossa existência, o movimento.
Classificação Etária: Livre 

18h – URBE (Núcleo de Artes Silveira Sampaio)
Espaço: Teatro Escola Sesc / Duração: 50 min
Em URBE, a CADÊ Cia de Arte repensa o cotidiano das grandes cidades, revivendo com a platéia sensações esquecidas e abafadas pela rotina urbana caótica de cada dia.
Classificação Etária: 14 anos

Anúncios